Relíquias de Santa Teresinha
Catedral de São Pedro de Alcântara Recebe Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus
Na sexta-feira, 26 de julho de 2024, a Catedral de São Pedro de Alcântara foi local de uma cerimônia marcada por grande devoção e emoção.
Nesse dia, a Catedral recebeu as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus.
A urna com as relíquias chegou à cidade em 24 de julho de 2024.
Sendo inicialmente recebida no Carmelo São José, na rua Barão do Rio Branco, onde permaneceu até a manhã de sexta-feira.
Às 7h30, as relíquias foram conduzidas em carreata até a Catedral, onde foram acolhidas com uma chuva de pétalas de rosas, um gesto simbólico e emocionante.
Às 8h30, o bispo diocesano Dom Joel Portella Amado presidiu a Santa Missa.
Durante a qual destacou a vida de Santa Teresinha, resumindo-a em uma palavra: despojamento.
Dom Joel relembrou, por exemplo, que Santa Teresinha renunciou a tudo para ser missionária e pregar o amor de Deus, sempre desejando estar próxima desse amor infinito.
Da mesma forma, ele enfatizou que a vida é uma manifestação de amor que cuida, que protege, que conforta e que consola, tal como a vida de Santa Teresinha.
Após a celebração, as relíquias ficaram expostas na Catedral, permitindo, assim, que os fiéis pudessem tocar e fazer suas orações.
Muitos devotos vivenciaram momentos de profunda emoção, devoção e gratidão pelas graças alcançadas por intercessão de Santa Teresinha.
Por fim, ao final da manhã, as relíquias foram levadas para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, encerrando assim a visita na Catedral.
Texto: Equipe PASCOM
Fotos: Carlos Gomes e Alice Kulberg