Juventude da Diocese de Petrópolis
celebra os 25 anos do Adorai

XXV Adorai
Clique na imagem e veja todas as fotos.

O Adorai 2019 celebrou os 25 anos deste encontro da juventude, com um grande evento realizado no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, celebrando também o Dia Nacional da Juventude (DNJ), com o tema “Christus Vivit”.

O bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, ao falar aos jovens afirmou “nós contamos e acreditamos em vocês, nós os amamos e por isso preparamos este encontro para estarmos juntos e celebrar junto com este Deus que está conosco”.

Dom Gregório Paixão falou sobre os muitos comentários negativos com relação à juventude, frisando que muitos jovens querem estudar e transformar a sociedade sendo pessoas honestas e vivendo para o Senhor.

“Hoje vivemos uma grande graça nesse Adorai. Eu ouço tanto dizer que a juventude está perdida, não está não. A juventude está aqui. Eu ouço tantas pessoas dizerem, os jovens perderam totalmente o seu caminho. Alguns podem ter perdido, mas, existem outros jovens que entrando no caminho do bem vão resgatar aqueles que se perderam. Existe uma juventude que deseja ser plenamente jovem. Uma parte dessa juventude está aqui e estamos com vocês e não estamos sozinhos, pois estamos com o senhor”.

Reafirmando o compromisso da Igreja com a juventude, o bispo diocesano afirmou várias vezes em sua homilia “quero repetir aquilo que já disse outras vezes, nós os amamos, confiamos em vocês. Seremos sempre uma igreja cada vez mais aberta aquilo de bom que vocês vêm nos trazer”.

Dom Gregório Paixão ressaltou ainda a importância de todos “juntos atuarmos na transformação da sociedade, pois estamos junto com Deus”.

O Adorai, celebrando os 25 anos, contou com a palestra de seu fundador, Padre Luiz Melo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Ele contou que um evento, reunindo as pessoas para louvar a Deus era um desejo de seu coração ainda quando era seminarista e que veio se concretizar quando já era sacerdote e reitor do Seminário Nossa Senhora do Amor Divino.

Durante o momento mariano, com a presença da imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, padroeira da Diocese, e da Cruz Missionária, a empresária, Erika Galhardi falou sobre sua relação com a Virgem Maria.

Ela contou que foi graças à confiança em Nossa Senhora que superou os momentos vividos durante o tratamento do câncer, frisando que “eu tinha certeza que seria curada, pois Nossa Senhora cuidava de mim”.

Durante todo dia, os jovens, a maioria no Adorai, tiveram a oportunidade de participar de vários momentos com os espaços Mulher, Juventude, Casais e Kids.

Como em todos os eventos, o espaço de Adoração, com a presença do Santíssimo ficou cheio durante todo o dia, assim como os padres atenderam muitas confissões, com os jovens buscando a reconciliação com Deus.

Os cantores católicos e ministérios de música fizeram a alegria dos jovens durante todo dia, como o Ministério Éfeta, Juliana Lima e Jorge Mongó.

À noite, após a santa missa, o show e a adoração do Santíssimo contou com a participação de Ziza Fernandes, Olivia Ferreira, Adriana Arydes, Davidson Silva, Larissa Viana e outros cantores.

O encontro, celebrando 25 anos do Adorai e o Dia Nacional da Juventude foi encerrado com missa, presidida por Dom Gregório Paixão e concelebrada por diversos padres da Diocese.

O vigário geral da Diocese, Monsenhor José Maria Pereira esteve presente, assim como Padre Luiz Henrique Veridiano, reitor do Seminário Diocesano e coordenador do Setor Juventude, o reitor da Universidade Católica de Petrópolis, Padre Pedro Paulo e o prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi e a esposa, Sabrina, que estiveram presente todo o dia, acompanhando os filhos que participaram de várias atividades.

Padre Renato Gomes de Andrade, coordenou todo trabalho de montagem do Adorai, agradeceu ao apoio da equipe, a Prefeitura de Petrópolis, que ajudou na montagem de toda infraestrutura e empresários da cidade que colaboraram para que o evento pudesse acontecer.

Fotos: Jessica Brito
Texto: Diocese Petrópolis – http://diocesepetropolis.com.br/jornaldiocesano

Deixe um comentário