Agentes da Pastoral Familiar
participaram de Encontro de formação

Pastoral Familiar
Clique na imagem e veja todas as fotos

A vida é feita de escolhas. Quem nunca ouviu essa afirmação?

Escolhemos se vamos sair ou se vamos ficar. Escolhemos se vamos usar casaco ou camisa de manga.

Escolhemos se almoçaremos carne ou ovo. Enfim, passamos os dias escolhendo o tempo todo.

E, conforme nossas escolhas, nossa vida vai tomando um ou outro caminho. 

E as consequências da vida são sempre resultado das escolhas que fazemos.

Hoje, dia Internacional da Mulher, os agentes da Pastoral Familiar da Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara também fizeram uma escolha.

Entre muitas opções como, por exemplo, passar o lindo dia de sol fazendo nada ou sair pra dar uma corrida na Barão ou dormir até mais tarde, já que é domingo, ou visitar alguém ou… ou… são infinitas as opções.

Nenhuma delas, entretanto, foi a opção escolhida por nós, da Pastoral Familiar.

Escolhemos nos reunir no salão paroquial desde as 8h da manhã num café da manhã farto e coletivo, que contou com a generosa e gostosa contribuição de todos.

A mesa estava farta e rodeada de corações fraternos.

Escolhemos visitar o Santíssimo, exposto para que pudéssemos nos encher de Sua presença e, com as doces vozes de Sérgio Jr. e Jéssica e a oração feita pelo Adilson pudemos nos abrir para as graças que viriam.

Escolhemos ouvir o testemunho do Sérgio da Pastoral Familiar da Paróquia de Santo Antônio e, a partir dele, traçar muitos objetivos para uma Pastoral em saída, em busca dos irmãos que, afastados, precisam de nós, precisam de Cristo.

Escolhemos assistir aulas do Pe. Paulo Ricardo para ouvir e refletir sobre os ataques que a família vem recebendo há tanto tempo.

Escolhemos ouvir a Irmã Teresa, da Escola Doméstica Nossa Senhora do Amparo que nos mostrou como é ser família sem gerar nenhuma filha no ventre, desde que elas sejam geradas no coração.

Escolhemos estar em oração com a Irmã Jailda que, na liturgia das horas, nos pôs na presença de Deus e de seu infinito amor.

Escolhemos estarmos juntos na Santa Missa, em ação de graças por nossa missão pastoral.

Escolhemos almoçar juntos, um almoço cheio de simplicidade, mas plenamente capaz de nos alimentar o corpo, já que o espírito estava se enchendo da alegria do Senhor.

Escolhemos conhecer Santa Gianna Beretta através da agradável palestra da Ir. Dilma e descobrir que as grandes e verdadeiras mulheres compreendem sua missão na formação de famílias que se preparam para o céu.

Escolhemos nos entregar ao testemunho de Rosi e Aristides, da Paróquia de São José do Itamaraty, e, com a certeza de que a obra é de Deus e é Ele quem conduz, nos fazermos perseverantes, mesmo nos momentos de tempestade e medo.

Escolhemos, por fim, estarmos na presença do Santíssimo Sacramento, em Adoração porque é nEle que começam e pra Ele caminham todas as nossas ações.

E nossa escolha, hoje, foi a melhor de todas, pois escolhemos ser de Deus e nos abandonar em sua graça pra fazer Sua vontade.

Texto: Fabiana Pimentel Kloh

Este post tem um comentário

  1. Que lindo texto, nossos quereres e nossas escolhas, creio que vocês escolheram a melhor parte, Deus os abençoem

Deixe uma resposta

Fechar Menu