Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Pedro Paulo

jubileu_prata
Clique na imagem e veja todas as fotos

Em missa realizada na Catedral São Pedro de Alcântara, Pe. Pedro Paulo celebrou seus 25 anos de ordenação sacerdotal.

Estavam presentes Dom Gilson Andrade, Bispo de Nova Iguaçú, Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo de Nova Friburgo e Dom Gregório Paixão, OSB, Bispo de Petrópolis. Além de diversos padres da Diocese e autoridades Civis.

Monsenhor José Maria Pereira, Vigário geral da Diocese de Petrópolis, fez a homilia lembrando desde a época que conheceu o jovem Pedro Paulo na cidade Rio Preto-MG, toda a sua trajetória até o Seminário chegando aos dias atuais e todo o seu trabalho na Diocese e à frente da Universidade Católica de Petrópolis.

Em seu discurso Pe. Pedro Paulo lembrou a graça de atualmente estar trabalhando na mesma Catedral onde recebeu sua Ordenação há 25 anos. Agradeceu a presença dos Bispos e diversos padres. Lembrou também de cada paróquia por onde passou e seus paroquianos.

O canto da liturgia ficou a cargo de um grupo formado por paroquianos das Paróquias onde Pe. Pedro Paulo atuou e do Coral e Orquestra da UCP.

Pe. Pedro Paulo nasceu Rio Preto – MG. Ingressou no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino em 1986 sendo ordenado em 04 dezembro de 1994.

Atualmente é Vigário Paroquial na Catedral, Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Diocesano de Petrópolis; gestor do Colégio de Aplicação e Reitor da Universidade Católica de Petrópolis, onde também é professor de Filosofia e Teologia. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos temas educação católica e código de direito canônico.

Fotos: Raul Bertoldi e Carlos Gomes

Deixe uma resposta

Fechar Menu