Jubileu da Esperança reúne mais de mil
Ministros da Sagrada Comunhão
no Santuário do Bom Jesus de Matosinhos

meces

No feriado de 1º de maio, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos foi palco de um grande momento de fé e espiritualidade com a realização do Jubileu da Esperança dos Ministros da Sagrada Comunhão.

O encontro reuniu cerca de 1100 ministros vindos de diversas paróquias, em um dia marcado por reflexão, formação e oração.

A primeira conferência foi conduzida pelo Padre Gabriel Vieira Teixeira da Costa, Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Parada Modelo, que abordou o tema “O que Deus espera de nós no sofrimento?”.

A partir do Catecismo da Igreja Católica n° 1500, refletiu sobre o mistério da dor, da doença e da enfermidade.

Recordando aos ministros sua missão de serviço ao altar e ao próximo:

“Os Ministros da Eucaristia estão ali para ajudar o padre no serviço. Estão ali para servir”.

Após o almoço, o Vigário Geral da Diocese, Padre Paulo César Rodrigues Magalhães, Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, conduziu a segunda conferência, aprofundando a centralidade da Eucaristia na vida cristã.

Ele destacou que a Eucaristia orienta a nossa existência, alimenta o coração e fortalece a missão evangelizadora. 

“Para quem vive da Eucaristia, não existem barreiras intransponíveis. Ir à missa é caminhar para o céu. Toda missa é uma celebração do amor, da aliança entre a alma e Deus”, afirmou.

O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Joel Portela Amado, Bispo Diocesano, coroando um dia profundamente espiritual e marcante para todos os participantes.

O Jubileu foi, sem dúvida, um momento precioso de renovação para os Ministros da Sagrada Comunhão, reafirmando sua vocação ao serviço com alegria, fé e esperança.

Texto: Equipe PASCOM Catedral

Deixe um comentário