Relíquias de São Vicente de Paulo

Veja todas as fotos clicando na foto acima!

Catedral São Pedro de Alcântara recebe as relíquias de São Vicente de Paulo

Na sexta-feira, 3 de outubro, a Catedral São Pedro de Alcântara recebeu, com grande devoção dos fiéis, as relíquias de São Vicente de Paulo.

A condução foi feita pelo padre Edson Friedrichsen, religioso lazarista, custódio das relíquias em peregrinação pelo Brasil.

Ele também é Coordenador Nacional da Família Vicentina e responsável pela peregrinação que celebra os 400 anos da fundação da Congregação da Missão.

As relíquias expostas na Catedral foram um pedaço da costela de São Vicente de Paulo, considerada relíquia de primeiro grau;

um fragmento de uma alva litúrgica utilizada pelo santo, classificada como relíquia de segundo grau;

e uma carta escrita por ele à Santa Luísa de Marillac, datada de maio de 1630.

A programação religiosa começou na sexta-feira com a oração do terço e, em seguida, a Santa Missa presidida pelo padre Edson e concelebrada pelo pároco da Catedral, padre Thomas Andrade Gimenez Dias.

Já neste sábado, 4 de outubro, o terço foi rezado novamente, seguido da missa das 8h, celebrada pelo padre Edson e concelebrada pelo padre Tomás e pelo vigário da Catedral, padre Alexandre Sobral Arosa.

A chegada das relíquias atraiu fiéis e paroquianos, que expressaram sua fé e devoção a São Vicente de Paulo, fortalecendo a vivência espiritual da comunidade.

Texto: Equipe PASCOM
Fotos:Alice Kulberg e Raul Bertoldi