Quinta 21 Março 2019

O Pároco

Pe. Adenilson celebra primeira missa na Catedral como novo pároco.


Padre Adenilson celebrou na noite deste domingo (07/06) sua primeira missa na Catedral como pároco. Sua posse foi na missa das 11h30.

Ao final da missa Pe. Adenilson fez uma breve apresentação e disse saber que Pe. Jac conquistou um lugar especial e eterno no coração dos paroquianos, nos 25 anos que esteve à frente da paróquia, mas pediu um lugarzinho no coração de todos para que juntos possamos continuar realizando os trabalhos na paróquia.

 

**************************************************************************

Padre Adenilson toma posse como pároco da Catedral

Texto: http://www.diocesepetropolis.org.br
 
Com missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, na Catedral de Petrópolis, às 11h30, o Padre Adenilson Silva Ferreira tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro de Alcântara, no dia 7 de junho. A Catedral estava lotada com fiéis das paróquias São José do Itamarati e Santo Antônio do Alto da Serra, sendo que a maioria eram fiéis da nova paróquia do Padre Adenilson.
 
A missa contou ainda com a presença dos padres Moises Fragoso, vigário paroquial da Catedral, Monsenhor Paulo Daher, Vigário Geral da Diocese, Padre Manoel Gouvêa, vice-reitor do Seminário Diocesano, Padre Nerel Quirino, pároco de Santo Tomás de Aquino e decano do Decanato São Pedro de Alcântara, Padre Pedro Paulo, reitor da UCP. A missa também teve a participação dos diáconos Leonardo Santos, Sérgio, Francisco e Marco Carvalho, além dos familiares do Padre Adenilson.
 
Em sua homilia, Dom Gregório Paixão agradeceu todo trabalho realizado pelo Padre José Augusto Carneiro (Pe. Jac) e pelo seu testemunho junto aos fiéis da Paróquia da Catedral. O bispo ressaltou ainda que “uma das características dos santos é a obediência”, frisando que Padre Jac desde o primeiro momento em que foi comunicado da mudança colocou-se totalmente a disposição.Para o bispo, a Catedral viveu um momento histórico, pois o seu nono pároco, Padre Adenilson estava sentado ao lado de dois ex-párocos da Paróquia São Pedro de Alcântar – Padre Jac e Monsenhor Paulo Daher – que segundo o bispo realizaram um grande trabalho em benefício do povo de Deus. Dom Gregório lembrou ainda a história do Padre Teodoro, primeiro pároco, mais da antiga igreja, morto no dia 22 de fevereiro de 1925, que após um discurso inflamado pedindo ajuda para terminar a obra da Catedral, sofreu um enfarto, morrendo na frente do povo, dentro da Igreja. Nove meses depois a Catedral estava sendo inaugurada. Ao final da missa, depois de ouvir as palavras da comunidade de acolhimento, Padre Adenilson fez o seu agradecimento, manifestando o desejo de dar continuidade aos trabalhos realizados pelos seus antecessores. Padre Adenilson agradeceu a confiança do bispo por dar a ele mais esta missão.

 

 Veja mais fotos da posse do Pe. Adenilson! Clique e Visite ==>  Pascom - Catedral São Pedro de Alcântara

Veja as suas fotos e compartilhe com os amigos!

HOME -Bispo Diocesano  -  Palavra do Pároco  -  Blog da Catedral  -  Catequese  -  E.C.C.  -  Formação e Meditação - Jornal da Catedral  -  Links Úteis  -  Liturgia Diária  -  Mensagens do Papa  -  Movimentos  -  Notícias da Paróquia  -  Orações  -  Pastorais  -  Santo do dia  -  Secretaria  -  O Pároco

COMUNIDADES - Nossa Senhora do Carmo  -  Nossa Senhora das Graças

NOSSOS PARCEIROS
Laboratório de Corrêas

Copyright © 2017 - Paróquia da Catedral de São Pedro de Alcântara.
Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Catedral São Pedro de Alcântara
Rua São Pedro de Alcântara, 60 - Centro
Petrópolis - RJ      CEP: 25685-300
Telefone: (24) 2242-4300  (24) 2246-1223