Quarta 26 Junho 2019

Jornal da Catedral - Destaque

V Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC)

Natália França.

No segundo fim de semana de outubro, entre os dias 10, 11 e 12, trinta e cinco adolescentes participaram do V Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) da Paróquia Catedral São Pedro de Alcântara. Foram três dias de muita oração e animação, onde a equipe mostrou aos “encontristas” a importância de construir uma caminhada com Cristo desde a juventude e de reconhecê-Lo como Pai.

A entrega dos adolescentes em cada momento, palestra ou dinâmica é o pagamento de cada membro que disse sim a servir, seja na cozinha, interseção, limpeza, secretaria ou qualquer outra função que tenha exercido. Os jovens que coordenaram o V EAC, Jessica Brito, Natasha Gantzel e Mateus Alves, são unânimes ao afirmar a importância de um encontro com a linguagem voltada para a realidade do jovem, seja em casa, na escola, com a família, amigos ou na vida em comunidade, também para que  desde cedo sejam cultivados bons paroquianos que estejam dispostos a servir a Deus e viver para Ele.

Dentre os “encontristas” há a mesma unanimidade, mas dessa vez de felicidade pura e plena após terem tido verdadeiros encontros com Deus, reconhecido Maria Santíssima como mãe e recebido as graças do Espírito Santo.
A adolescente Nicolle Oliveira contou como foi sua experiência: “Encarei o convite de ir para o EAC como se fosse ser mais um encontro,  um final de semana comum, onde por fim iria me divertir de alguma forma. Mas quando cheguei lá, ouvi tudo aquilo que Deus queria que fosse falado para mim, através de palestras e dinâmicas. Descobri que não estou sozinha nessa caminhada, os amigos que fiz lá, sei que eles irão me ajudar a não desistir e continuar no caminho de Deus, no plano que Ele criou para mim. Antes do encontro, cheguei a me questionar muitas vezes sobre a existência de Deus, sobre o amor divino que Ele tem por nós. Tenho certeza de que o EAC mudou a vida de muitos jovens, que assim como eu, estavam com a fé abalada. Agradeço por ter dito essa experiência maravilhosa e de poder ter conhecido Deus da melhor maneira possível e peço também para os muitos jovens que ainda não o conhecem, possam ainda desfrutar de Seu amor divino.”

Assim como ela, todos esses jovens encontraram novos amigos, pessoas em busca da santidade e que estão dispostos a ajudar uns aos outros nas dificuldades encontradas no caminho.
As reuniões de perseverança do encontro, que acontecem todo domingo às 16 horas, no salão paroquial da Catedral, são um passo importante na vivência do que foi absorvido no EAC para a continuidade da fé e vida cristã. “Sede Santos sem deixar de ser jovens”, essa frase do Beato João Paulo ll demonstra bem o ideal a ser seguido pela juventude. Deus os chamou a conhecê-Lo e os que O aceitaram nunca irão se arrepender.

 

Clique aqui e visite o Jornal da Catedral online 

HOME -Bispo Diocesano  -  Palavra do Pároco  -  Blog da Catedral  -  Catequese  -  E.C.C.  -  Formação e Meditação - Jornal da Catedral  -  Links Úteis  -  Liturgia Diária  -  Mensagens do Papa  -  Movimentos  -  Notícias da Paróquia  -  Orações  -  Pastorais  -  Santo do dia  -  Secretaria  -  O Pároco

COMUNIDADES - Nossa Senhora do Carmo  -  Nossa Senhora das Graças

NOSSOS PARCEIROS
Laboratório de Corrêas

Copyright © 2017 - Paróquia da Catedral de São Pedro de Alcântara.
Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Catedral São Pedro de Alcântara
Rua São Pedro de Alcântara, 60 - Centro
Petrópolis - RJ      CEP: 25685-300
Telefone: (24) 2242-4300  (24) 2246-1223